domingo, 17 de maio de 2009

Roberto Carlos - Perna Mecânica


Aos seis anos de idade, no dia da festa de São Pedro, que é o padroeiro da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, ele foi atropelado por uma locomotiva a vapor e sua perna direita teve de ser amputada até pouco abaixo do joelho. Roberto e a coleguinha de escola Fifinha estavam na plataforma da estação. Quando o trem se aproximava, a professora puxou repentinamente a menina com medo que ela caísse. Roberto, que estava de costas para os trilhos, assustou-se e acabou caindo. O canor usou muletas até os 15 anos, quando colocou a sua primeira prótese – essa parte de sua perna é mecânica.

AondeNamoro.com!

63 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gente! Bem que a minha mãe disse!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha reparado isso, só percebi quando comentaram à respeito.Aliás, ele é lindo mesmo sem a perna.. adoro ele e as músicas..

    ResponderExcluir
  4. eu ñ acreditava nesse fato, embora todo mundo comentasse.

    ResponderExcluir
  5. deus substituiu sua perna por essa voz fenomenal.

    ResponderExcluir
  6. Fiqueio sabendo disso ontem, nem acreditei...
    :O

    ResponderExcluir
  7. Daí a música: RELEMBRO BEM A FESTA O APITO E NA MULTIDÃO UM GRITO, O SANGUE NO LINHO BRANCO ETC..
    Se vcs baixarem o livro proibido do REI na net tem tudo isso explicadinho, é muito linda a história dele.

    ResponderExcluir
  8. também nâo desconfiava,mas nâo tem impotância o seu interior e´o que impota!

    ResponderExcluir
  9. minha irma de 6 anos acaba de me conta...

    e eu cm 19 NUNCA SOUBE... akaskas q vergonha!!

    ResponderExcluir
  10. nelisson:cg paraiba mas rapaz oxente , nem sabia, to bestinha com uma noticia dessa , sinal q ele é feliz até de mas

    ResponderExcluir
  11. Nicacio
    feliz aqueles que com uma perna são felizes

    ResponderExcluir
  12. tem gente q ainda reclama da vida pq esta com um pouco de cor de cabeça!!afff

    ResponderExcluir
  13. Noossaa ... Bem que minha me disse [2]

    ResponderExcluir
  14. dá pra ser feliz mesmo com problemas e limitações

    ResponderExcluir
  15. MEU PAI COMENTOU COM A MINHA MAE E ELA NAO ACRETITOU ENTAM E FOI PROCURAR NAO NET MAIS A VERDADE NEM EU MESMO SABIA MAIS E UMA LINDA ESTORIA

    ResponderExcluir
  16. Olha, aqui neste link uma foto de Roberto Carlos de bermuda e mostrando sua perna mecânica:

    http://sergiomorenno2009.blogspot.com/2010/03/verdade-sobre-perna-mecanica-de-roberto.html

    ResponderExcluir
  17. Foto da perna mecânica de Roberto Carlos:

    http://sergiomorenno2009.blogspot.com/2010/03/verdade-sobre-perna-mecanica-de-roberto.html

    ResponderExcluir
  18. o Roberto Carlos é um cantor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. avaa e jura qe o roberto carlos é um cantor? hm tendi agora pk ele canta pensei que ele foce um vendedor de balas no farol :*

      Excluir
  19. adoro as musicas do rei

    ResponderExcluir
  20. eu gosto de todas as musicas do roberto carlos ele e meu idolo assito todos os shows que passa na televisão amo roberto carlos beijos no roberto carlos.

    ResponderExcluir
  21. Ele poderia usar todas as proteses possiveis, e jamais deixaria de ser Roberto Carlos. O calor, o amor, a dedicação , as musicas...isso o faz insubstituivel. Ele é o cara

    ResponderExcluir
  22. O Roberto superou tudo ; VEJA veja essa composição de homenagem as mães simples e verdadeira como a palavra mãe.
    http://www.youtube.com/user/MrJoseOLavo#p/a/u/1/XEA2Mf_AmPQ

    ResponderExcluir
  23. e o pior cantor do mundo depois do m j

    ResponderExcluir
  24. Da o cu pra ele então oww bando de mulher besta ...

    ResponderExcluir
  25. roberto carlos com ou sem perna foi, é e sempre será o melhor cantor do mundo. maria do carmo. cortês=PE.

    ResponderExcluir
  26. pau no cu ro roberto carlos
    velho brega, maldito, cafona, etc

    eu to pra montar um orkut "eu odeio roberto carlos".......

    desculpa mais olha que comentario infeliz de que perdeu a perna e ganhou a voz...

    nem sei pq entrei nessa merda de blog...

    ResponderExcluir
  27. é assim mesmo as coisas acontecem por acaso, eu mesmo perdi uma parte de minha perna esquerda, mais o que vale que estou vivo e vou superar os obstaculos e as vezes reclamamos sem saber a dificultade de um proximo.

    ResponderExcluir
  28. meu pai comento isso ontem cmg . tenso

    ResponderExcluir
  29. MURILO disse...

    MEU PAI COMENTOU COM A MINHA MAE E ELA NAO ACRETITOU ENTAM E FOI PROCURAR NAO NET MAIS A VERDADE NEM EU MESMO SABIA MAIS E UMA LINDA ESTORIA

    ------------------------

    escreve direito antes rapaz

    ResponderExcluir
  30. fãs de Roberto Carlos = velhas.

    ResponderExcluir
  31. vivi disse...

    o Roberto Carlos é um cantor.

    -----------------
    nao, é um pasteleiro ¬¬ quanta gente burra meudeus

    ResponderExcluir
  32. Anônimo disse...

    tem gente q ainda reclama da vida pq esta com um pouco de cor de cabeça!!afff

    -------------------
    cabeça colorida ?? burra do karalho

    ResponderExcluir
  33. cara Eliane, ele eh bonito até sem perna???? só se for a 30 anos atras pq agora ele acabado.

    ResponderExcluir
  34. Afinal em que ficamos é a direita ou a esquerda já li as duas versões… Ou são as duas???

    ResponderExcluir
  35. MINHA MÃE DISSE QUE ELE É UM GATO MESMO SEM PERNA.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber, como um cara tão fanhoso e tão pouco talentoso fez sucesso em plena ditadura? Eu mesmo respondo! Enquanto os artistas realmente talentosos bricavam e cantavam o fim da ditadura, o tal REI cantava meu calhambeque(já fumei um beque tambem)bibi, eu quero buzinar meu...

    ResponderExcluir
  37. SOU FÃ POR INFLUÊNCIA.
    FIQUEI PASMO MAS ACREDITEI POR LEMBRAR QUE EM SEUS FILMES, ELE NÃO CORRE, NÃO PULA... SÓ ANDA LENTAMENTE E/OU FICA SENTADO NO BANCO DO CARRO, HELICÓPTERO, ETC.
    Mas no google, tudo é informado sobre o assunto.
    (Pro meu convencimento)

    ResponderExcluir
  38. amo o roberto ele é um dos meus ídolos.

    ResponderExcluir
  39. pra mim e o melhor cantor do mundo

    ResponderExcluir
  40. esses q falam mal dele eh pq so sabem ouvir o maldito fank..idiotas!

    ResponderExcluir
  41. Omg , eu vi um comentário disso no meu twitter e resolvi pesquisar. Na hora eu nem acreditei que fosse verdade, mais vejo que assim como eu muitas pessoas não sabem disso e também naão notam porque com a voz e as músicas dele, ele nem aparenta ter esse `problema`. É a prova de que não existem limitacões que atrapalhem todas as coisas boas na vida de uma pessoa, só basta correr atrás de seus sonhos e ter muita fé!

    ResponderExcluir
  42. a questão de superação, tem seu fundo de verdade,mas o que pouca gente citou é que ele tem vergonha de sua deficiencia, quando poderia ajudar muito a causa dos amputados com sua fama, no entanto, não faz isso, ao contrário,esconde o problema.

    ResponderExcluir
  43. Ele sempre escondeu este problema. A foto divulgada na internet é falsa. Ele tem uma música " essas recordações em matam " que fala do fato.

    ResponderExcluir
  44. Esta foto apesar de ser uma montagem, mostra a grandiosidade de um ser humano….
    de um Poeta que canta e encanta o mundo…que doa o que ha de melhor no seu coracao,para que todos nos possamos sonhar e acreditar que o AMOR existe….e sermos seres humanos melhores!…nos amamos ROBERTO CARLOS nao pelo seu corpo,e sim pela sua alma e coracao que nos tras luz e alegrias de ser,sentir e amar!sentir a vida!no glamour de suas musicas…..
    mas a inferioridade e a pequenez de seres humanos incapazes sem discernimento e identidade propria,tentam sobreviver e aparecer as custas de seres humanos especiais e famosos.

    ResponderExcluir
  45. COMO ROBERTO TEM ENORME TALENTO ELE DEVE TER TER FICADO COM MEDO DE AS PESSOAS CONFUNDIREM TALENTO COM A SUA DEFICIÊNCIA. ENTÃO OPTOU POR DEIXAR PRA SEGUNDA PLANO ESTE PROBLEMA E RESOLVEU CANTAR, QUE É SEU DOM. E FEZ MUITO BEM, POIS QUANDO SE OLHA PRA ELE, A GENTE VÊ UM CANTOR, E NÃO UM DEFICIENTE QUE CANTA. FOI UMA OPÇÃO, PRA SER RECONHECIDO DENTRO DA SUA ESPECIALIDADE.

    ResponderExcluir
  46. Nossa, nem imaginava, exemplo de superação !

    ResponderExcluir
  47. eu gosto muito do roberto.....

    ResponderExcluir
  48. O CARA É UM SHOW. Mesmo que criticam a globo pelo repetéco de cada fim de ano com o REI!

    ResponderExcluir
  49. ñ desconfiei de nada disso

    ResponderExcluir
  50. ALEM DE CANTAR ROBERTO NOS MOS MOSTRA UMA ENOMERME LIÇÃO DE VIDA E DE FÉ. NÓS SOMOS SERES ESPIRITUAIS DOTADOS DE DONS E VIRTUDUDES QUE SE MANIFESTAM AO LONGO DE NOSSA VIDA INDEPENDENTEMENTE DA NOSSA CONDIÇÃO CARNAL. TODOS SOMOS PERFEITOS SE USARMOS ESTES DONS EM BUSCA DO AMOR MAIOR.

    ResponderExcluir
  51. eu acho que robertos perdeu a perna quando tinha seis anos de idade..ele nasceu em ES-CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM..

    ResponderExcluir
  52. oloko eu nem sabia disso

    ResponderExcluir
  53. O que importa é ele canta com o coração... e não que não corra com as pernas. E que cante FOREVER

    ResponderExcluir
  54. Se eu fosse comer o Roberto carlos...eu comeria ele de tres ao inves de quatro...

    ResponderExcluir
  55. nossa então ele se aposentou cedo em!
    agora ele tem duas aposentadoria é!

    ResponderExcluir
  56. tow pasma..mas sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  57. Amo o Roberto Carlos exemplo de pessoa...

    ResponderExcluir
  58. O Roberto Carlos é o Cara, independente de ter apenas uma perna...ele é e sempre será o Rei, romântico, simples, amoroso, fiel ao seu público por isso é amado não apenas por fãs velhas, como comentaram, mas por jovens e pessoas de todos os gêneros e idades. Viva o nosso Rei!!! Ele é o máximo!

    ResponderExcluir