domingo, 17 de maio de 2009

Roberto Carlos - tudo sobre o ídolo


Roberto Carlos insistiu em ter um caso com Wanderléa, mas ela o rejeitou; ele e Erasmo só encenavam amizade no final da Jovem Guarda. Essas são algumas histórias da primeira biografia do maior fenômeno musical brasileiro de todos os tempos.

Faltava a biografia do cantor brasileiro mais popular de todos os tempos – rico, pobre ou remediado, branco, negro ou mulato, intelectuais e não estudados, católico, evangélico ou espírita, todos gostam dele e sabem um punhado de suas músicas. Ele é o Rei. E agora a sua tão esperada biografia (não autorizada) acaba de chegar: Roberto Carlos em detalhes (Planeta, 504 págs., R$ 59,90), escrita por Paulo Cesar de Araújo. Na verdade, detalhes é o que não faltam na obra. O autor pesquisou a vida de seu biografado ao longo de 16 anos, reuniu depoimentos de cerca de 200 pessoas que direta ou indiretamente compartilharam de seu caminho e entrevistou-o no final da década de 90. A carreira do maior ídolo da música popular brasileira veio para um Roberto Carlos, ainda jovem, remete aos anos de 1963 a 1970, três deles comandando em São Paulo nas tardes de domingo, na antiga TV Record, o programa Jovem Guarda – a explosão de um rock ingênuo e bem-comportado batizado de iê-iê-iê. A grande consagração nacional veio em 1970 com o seu show no Canecão, no Rio de Janeiro. No livro, a vida do Rei avança cronologicamente, justamente até esse show. A partir daí, os capítulos focam temas específicos, como o palco (Quando eu estou aqui), o amor (Amante à moda antiga), a fé (Uma luz lá no alto) e assim por diante. Saiba tudo, a trajetória de um garoto humilde que enfrentou, vitoriosamente, uma grave deficiência física causada na infância por um acidente de trem (que o fez perder parte da perna direita), que lutou contra o preconceito social e cultural de sua época e que se tornou Rei do Brasil sem perder a humildade.

AondeNamoro.com!

8 comentários:

  1. Ele é um fofo!!!É simples,simpático, talentoso,visionário,querido, amado;enfim, uma benção que Deus enviou do céu para brilhar aqui na terra.Eu amo esta criaturazinha linda!!!!!A sua trajetória me fascina.Mas tem tanta gente com estes valores neste mundo, porque isto? sim concordo, mas cada um com suas peculiaridades, e é exatamente isto que faz a diferença, e aí se explica os 50 anos de sucesso ininterrúptos.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos, é um homem muito iluminado por Deus, pois toda as vitórias que ele já teve, foram através de sua fé e competencia, sendo assim um filho muito especial de Deus, por suas belas qualidades. Parabéns. Dudu Miranda - Parnamirim-RN

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Roberto (permita-me assim chamá-lo)....tbm já perdi minha mãe com 79 anos ...hoje fazem 10 anos que ela foi para o lado de cima....é o ciclo da vida :: começo, meio e fim....A vida é uma baile onde nós encontramos as pessoas, chegamos juntos, abraçamos e depois partimos....isso, é a chamada PARTIDA ETERNA... aceite minhas condolências e comungo nesse momento uma dor que só quem já perdeu (mãe) é quem sabe a sua intensidade.....Rocha ....

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Roberto (permita-me assim chamá-lo)....tbm já perdi minha mãe com 79 anos ...hoje fazem 10 anos que ela foi para o lado de cima....é o ciclo da vida :: começo, meio e fim....A vida é uma baile onde nós encontramos as pessoas, chegamos juntos, abraçamos e depois partimos....isso, é a chamada PARTIDA ETERNA... aceite minhas condolências e comungo nesse momento uma dor que só quem já perdeu (mãe) é quem sabe a sua intensidade ;sinto que passei por muitas etapas na minha vida, que ganhei muitas experiências, algumas com muito esforço e trabalho, outras com tristezas e alegrias. Por isso posso te dizer tudo passa: o IMPORTANTE É A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO... E isso vc foi um excelente filho...fica com Deus...Uram Rocha

    ResponderExcluir
  5. Um dia entre luzes, aplausos e sorrisos,vc nascia (19/04) e se chamava Roberto Carlos, filho de D. Lady Laura...ela vivia um dos melhores momentos de sua vida com sua chegada...ainda bebê, vc chorava...mas ela te acalentava...hoje,vc sente emoções diferentes, vc vê a sua mãe partir para o outro lado da vida...e isso sei que vc sabe como agir pois sei o quanto és filho de Deus e acredita Nele...acredita na GRANDE VIAGEM.... Aceite meus pêsames e minha palavra de confôrto....Áquila Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Minhaa Mãe é apaixonada pelo Roberto Carlos tambem gosto dele maiis igual a minha mãe eu to praa ver ! meu sonho é poder ter condicão de comprar um dvd e um cd delee pra elaa penaa que eu nao tenho condições.

    ResponderExcluir
  7. Roberto Carlos Braga, você é REI com letras maiúsculas e o resto "que vá tudo p'ro inferno! e fim de papo!

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO CARLOS: Rei de Ouro e extremamente Brilhante em fazer e Erguer como um verdadeiro Rei na sua ação e Talento que é presente como Ouro. Corajoso e extremamente Audacioso em fazer o bem que está na sua Raiz por estar transmitindo Luz que está enchendo os Olhos quando canta e fala com o belo Sorriso.

    ResponderExcluir